quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conferência, dia 1: Stakeholder Meeting

Dando continuidade ao Dia 1 da Conferência, vou comentar sobre a primeira atividade do dia escolhida por mim.

Como assim, escolhida? É que havia duas atividades ocorrendo em paralelo, esta e mais uma “reunião de iniciação”, a qual não escolhi justamente por se tratar da apresentação do que é o GFSI e qual a sua importância, o que já venho acompanhando há anos como muitos sabem.

O Stakeholder Meeting, que ocorre a cada ano no início da Conferência, é uma sessão de duas horas cujo objetivo é apresentar as conquistas do ano que passou e projetar estratégias para o futuro.



Os trabalhos dessa reunião começaram após a fala de boas vindas do atual presidente do GFSI, Jürgen Matern, que é também Vice Presidente de Assuntos Regulatórios e Relações Externas da rede varejista alemã Metro. Jürgen já é conhecido dos profissionais brasileiros de nossa área, tendo comparecido ao Seminário de HACCP promovido  em 2010 pela Food Design em parceria com o ITAL. 


Vale observar que ao final da Conferência deste ano será oficialmente anunciado o novo presidente do GFSI, já que o mandato de cada presidente tem a duração de dois anos. Já sabemos quem será o novo presidente, mas vamos deixar para fazer o anúncio “oficial” ao final do blog.

Jürgen discorreu sobre o trabalho feito pelo Grupo de Trabalho “Competência dos Auditores”. Os convidados foram divididos em grupos e receberam a missão de discutir alguns temas, dentre os quais cito os que me pareceram mais importantes:

-       O Grupo de Trabalho “Competência dos Auditores” fez um bom trabalho?
-       Quais os problemas da estratégia adotada?
-       Que outras estratégias deveriam ser consideradas?

Ao final da discussão. cada grupo relatou por escrito as suas conclusões, que servirão para nortear o trabalho do GFSI ao longo de 2012.

Mostro a seguir as imagens do meu grupo de trabalho e de um outro grupo que contou com a participação de Juliane Dias Gonçalves, também do Brasil. A Juliane se prontificou a colaborar com nosso blog, uma ajuda mais que bem vinda pela qual agradeço desde já.









Seu comentário é bem vindo!

Para comentar, clique no título do post e desça até o final dele, onde será possível comentar na janela destinada a este fim.