sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abertura da Conferência


Sexto ano de Conferência de GFSI
Gente, hoje me dei conta de que este é o sexto ano de minha participação nas Conferências do GFSI, e fico muito feliz em poder mais uma vez dividir com os leitores que não puderam estar presentes, as notícias, as tendências e um pouco do que rola por aqui.

Pela manhã, antes da abertura, estiveram presentes no Stakeholder Meeting deste ano 670 participantes. Não sei quantos participaram da primeira vez em que participei, o que foi em Barcelona, mas ousaria estimar que lá foram cerca de duzentos. Excelente que o movimento está crescendo em todo mundo, mas a interação com o board, que antes era mais próxima, já vai tendo que usar recursos de comunicação de massas: neste ano as perguntas do board foram respondidas via sistema eletrônico a partir dos celulares. Já começo a ficar com saudades dos velhos tempos! Ao longo destes seis anos tive o privilégio de dividir com vocês muitas das amizades adquiridas nestes eventos, e já começa a ficar mais difícil fazer outras novas, afinal o número de pessoas é muito, muito grande...

Abertura
Esta Conferência anual, agora em seu 13o ano e retornando para os EUA após a o evento europeu no ano passado, se estabeleceu como o evento líder do mundo de negócios relacionados com segurança de alimentos.

Yves Rey, Diretor da Qualidade Corporativo da Danone, França e atual presidente do GFSI saudou os participantes e disse que o sistema alimentar nunca foi tão seguro. Entretanto afirmou a seguir que as doenças de origem alimentar a cada ano ainda tiram a vida de 1,8 milhões de pessoas em todo o mundo. Lembrou que segurança dos alimentos é tanto um risco, como uma responsabilidade partilhada. Sem dúvida, acrescentou ele, segurança de alimentos é requisito fundamental para a saúde pública, para as economias dos países e para a estabilidade social, para a rentabilidade dos negócios e  para a sustentabilidade. Concluiu que segurança de alimentos é para todos, e só trabalhando em conjunto é que pode ser conseguida .

Yves Rey, Diretor da Qualidade Corporativo da Danone, França e atual presidente do GFSI



Divirtam-se muito e aguardem!
Depois do carnaval continuamos com os posts, desta vez com a colaboração das amigas e colegas Gilma Lucazechi Sturion e Graziela Alvarez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários