quarta-feira, 9 de março de 2016

Global Food Safety Conference 2016, Berlim


É com satisfação redobrada que estou reativando o blog DIRETO DO GFSI, para relatar para os colegas os highlights da 15ª Conferência Anual Global de Segurança de Alimentos (em inglês: GFSC - Global Food Safety Conference), organizada pela GFSI - Global Food Safety Initiative.

                        Visão geral. Fonte: site da conferência.

As razões desta satisfação são muitas: primeiramente, porque esta Conferência vem se consolidando como a maior e mais importante plataforma global para discutir as questões mais prementes de segurança de alimentos.

Segundo, porque eu tive a honra de, pela primeira vez, representar o Brasil, com uma palestra sobre o Grupo Global Markets Brasil, criado no seio do Comitê de Segurança de Alimentos da APAS - Associação Paulista de Supermercados, e apoiado pelo IRSFD.

E o que é o IRSFD? É uma entidade sem fins lucrativos, sonho antigo meu e de outros colegas, cujo objetivo é agregar valor a empresas menos desenvolvidas da cadeia de alimentos, com empreendedorismo, qualidade, segurança de alimentos e sustentabilidade. Esta ONG saiu do papel em 2015, nasceu apoiando o Grupo Global Markets Brasil, e agora tem mais uma missão: ajudar na produção deste blog.


Uma outra razão, até mais importante, é que estou contando neste ano com a colaboração dos colegas brasileiros, que também estiveram presentes: Rose Mary Lopes, da Food Design e IRSFD; Crístian Leal Roque, parceiro da Food Design & AFAM Alliance e também membro do IRSFD; Juliana Canellas, da The Coca-Cola Company; Juliani Kitakawa, DNV-GL e da Tenente Coronel Fernanda Peixoto, das Forças Armadas. Meu muito obrigada antecipado a vocês pela colaboração!

Autor: Ellen Lopes, Food Design & IRSFD.


Seu comentário é bem vindo!

Para comentar, clique no título do post na relação de títulos "Arquivo do blog", listados à direita na tela, o que abrirá uma janela no final do texto do post em questão, onde você pode fazer seus comentários, que são gerenciados por nosso moderador.


2 comentários:

  1. Excelentes assuntos abordados, de vanguarda! Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Conferência muito importante, e ótima participação dos brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários