quinta-feira, 2 de março de 2017

COLABORAÇÃO: GFSI CONSEGUE O QUE NENHUMA EMPRESA OU PAÍS SOZINHO CONSEGUIRIA

A abertura da Conferência foi feita por Mike Robach, presidente da diretoria da GFSI e Vice Presidente da Qualidade, Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios da Cargill. Mike é um profissional extremamente respeitado, e foi uma das primeiras pessoas que conheci em 2009, quando comecei a frequentar as conferências da GFSI, ocasião em a entidade era ainda muito pouco conhecida no Brasil.

Mike descreveu as recentes mudanças na governança da entidade e destacou a enorme importância e reconhecimento conquistados pela entidade:  "ao reunir a indústria e outros stakeholders, a GFSI consegue o que nenhuma empresa, ou país, poderia fazer sozinho. Com a comercialização global de alimentos há a necessidade de trabalharmos juntos para garantir um suprimento de alimentos seguros. Os requisitos de Benchmarking do GFSI representam um esforço colaborativo espetacular, refletindo anos e anos de experiência de especialistas da indústria e de cientistas de alimentos". 


Este reconhecimento coletivo é cada vez de maior interesse para os governos nacionais e de suas agências de Segurança de Alimentos, particularmente graças à melhoria da eficiência permitida pela abordagem da GFSI, representada pelo aumento da aceitação da certificação de terceira parte.

Presidente da diretoria da GFSI e Vice Presidente da Qualidade, Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios da Cargill - autor foto: Ellen Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários